Como fazer pintura de quadra?

Publicado por Marfan Empreendimentos em

Pintura de quadra, como fazer? Confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

A pintura de quadras poliesportivas é uma das rotinas de manutenção que precisa ser realizada por clubes e condomínios que contam com esse tipo de espaço.

Com o passar do tempo e o desgaste relacionado ao uso, é natural que seja necessário investir na pintura para manter a usabilidade e  a boa aparência das quadras.

Buscando informações sobre a pintura de quadras?

Nesse conteúdo, a Marfan Empreendimentos, empresa especializada em serviços de pintura predial em geral, apresenta alguns detalhes importantes sobre os serviços de pintura de quadra, não deixe de conferir!

Qual o material utilizado para a pintura de quadras?

O uso de tintas e outros produtos específicos é importante para garantir o resultado e a durabilidade esperada da pintura de quadras poliesportivas.

Em relação a tinta, a mais utilizada e recomendada é a tinta epóxi que oferece maior resistência ao desgaste gerado pelo atrito durante a prática de atividades esportivas e além disso, confere à superfície um aspecto emborrachado.

A tinta epóxi é uma espécie de resina plástica muito utilizada em pisos de estacionamentos, indústrias, hospitais e outros ambientes que demandam uma pintura de qualidade e alta resistência.

A saber, além de oferecer alta resistência ao impacto, a tinta epóxi possui características impermeabilizantes que mantém o piso protegido por mais tempo, contra a ação da umidade e de infiltrações.

Quanto ao método de aplicação, a pintura de quadras poliesportivas deve ser realizada com o auxílio de rolos ou compressores.

Como funciona a pintura de quadras

A pintura de quadras exige conhecimento técnico e preparo, afinal além de garantir a correta aplicação dos produtos, se faz necessário seguir algumas regras no que diz respeito às demarcações para a prática de cada esporte.

Existem normas específicas que determinam as distâncias entre cada linha e até mesmo a cor a ser utilizada em cada área da quadra.

A pintura de quadras em escolas e instituições de ensino, por exemplo, costuma seguir os padrões estabelecidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Em razão das particularidades e cuidados necessários, a pintura de quadras deve ser executada por profissionais e empresas especializadas na prestação desse tipo de serviço.

Confira as etapas que compõem a pintura de quadras:

  • Aplicação de solução específica para limpeza pesada de superfícies;
  • Correção de trincas e rachaduras com produtos específicos para este fim;
  • Após a secagem, deve ser aplicada a tinta epóxi, conforme definição em projeto;
  • Em alguns casos, sobre a pintura, pode ser aplicada uma resina antiderrapante.

Empresa de pintura de quadra em São Paulo

Ao longo deste conteúdo comentamos a respeito de alguns pontos importantes sobre a pintura de quadras, dentre os quais, destacamos a necessidade de contar com empresas e profissionais capacitados para a execução desse tipo de serviço.

Agora que você já sabe como funciona o processo de pintura em quadras e quais cuidados precisam ser observados, conte com a Marfan Empreendimentos.

Empresa com mais de 10 anos de mercado que possui um amplo portfólio de serviços executados com elevado padrão de qualidade e plena satisfação dos clientes.

Se você busca uma empresa especializada na pintura e pintura de quadras, a Marfan Empreendimentos é a solução que você procura.

Entre em contato conosco, converse com um dos nossos especialistas, retire suas dúvidas e solicite um orçamento sem compromisso.

Av. Ibirapuera, 2033, 8ª andar, conj. 81, Moema – São Paulo

Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703, Sala 1318, Mogilar – Mogi das Cruzes

11 94600-1991 / 99980-5156

contato@marfanempreendimentos.com.br

Categorias: Pintura

Open chat