Piso Industrial: Tudo o que você precisa saber sobre esse modelo

Os pisos industriais vêm se tornando a nova tendência no mercado. Por serem opções práticas e de qualidade superior, a procura por esse modelo segue crescendo a cada dia, principalmente entre os comerciantes e indústrias. 

Se você deseja saber o que é esse modelo de piso e quais são seus tipos para manutenção predial, leia este conteúdo até o final! Confira abaixo os tópicos que trouxemos: 

  • O que é um piso industrial;
  • 3 modelos de piso industrial;
  • Piso Vinílico;
  • Piso Epóxi;
  • Piso Emborrachado.

O que é um piso industrial

O piso industrial é considerado um dos pisos com maior resistência e vida útil no mercado. Esse modelo foi desenvolvido para indústrias, já que sua qualidade é considerada superior, conforme necessita esse tipo de ambiente. 

Confeccionado com placa de concreto e outros modelos de materiais, variando de acordo com a necessidade do ambiente. 

O piso industrial é a opção perfeita para estabelecimentos que demandam grande número de carga sob o chão, principalmente em locais com grande circulação de máquinas e pessoas, por exemplo, estacionamentos, fábricas e outros comércios. 

Além de ser uma opção com maior durabilidade, esse modelo garante mais segurança. É comum algumas pessoas confundirem esse tipo de piso com os pisos convencionais, já que ambos são desenvolvidos com o mesmo material.

Porém, a principal diferença está no acabamento, já que o piso industrial foi feito pensando exclusivamente para ocasiões individuais, sendo resistente à componentes químicos e biológicos, abrasão e outros tipos de degradações.

piso-industrial

3 modelos de piso industrial

Agora que você já sabe o que é esse tipo de piso, veja a seguir 3 tipos de pisos industriais excelentes para compor seu espaço! 

Piso Vinílico

Essa opção lembra bastante o piso de madeira, sendo a aparência, sua principal diferença, já que o piso de madeira imita o cimento e materiais com pegada mais rústica.

Essa opção é uma das mais práticas, já que pode ser facilmente aplicada sobre outros pisos, sem a necessidade de sujeira e quebra-quebra. Muitas pessoas que desejam mudar o visual de um ambiente escolhem essa opção justamente por ser de fácil aplicação!

O uso do piso vinílico é recomendado para ambientes com tráfego moderado, já que possui menos resistência que os outros modelos. Na questão de segurança, esse modelo é menos escorregadio e possui mais aderência. 

Piso Epóxi

Desenvolvido em resina epóxi, o piso epóxi conta com uma excelente resistência mecânica e química, sendo a melhor opção para locais que estão sempre em contato com componentes químicos. 

É comum encontrarmos esse modelo em shoppings, oficinas, hospitais e armazéns. Em relação a estética, sua aparência é bastante brilhosa, aparentando estar sempre com a limpeza em dia. 

Piso Emborrachado

Além de ser antiderrapante, esse tipo de piso conta com maciez, o que o torna uma das melhores escolhas para locais com grande tráfego. 

Embora seja uma opção com menos resistência, comparado ao piso de concreto, o piso emborrachado é um dos melhores quando está em contato com água ou fogo. Além disso, para quem busca um espaço com mais comodidade, essa opção traz a vantagem de ser isolante térmico e acústico! 

Se gostou deste conteúdo, não esqueça de dar sua opinião e compartilhar em suas redes sociais e grupos. E se deseja encontrar mais artigos como este, visite nosso site e encontre diversos outros temas semelhantes!

Pronto para renovar e proteger seu patrimônio?

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos revitalizar seu empreendimento para resistir ao teste do tempo!