Como impermeabilizar jardins

Publicado por Marfan Empreendimentos em

Como impermeabilizar jardins de forma eficiente? A impermeabilização de jardins e lajes verdes tem se tornado um serviço cada vez mais procurado no mercado.

A preocupação crescente com o meio ambiente e com a qualidade do ar, principalmente nas grandes cidades, tem levado empresas e condomínios a investir na instalação de áreas verdes e jardins em edifícios comerciais e residenciais.

Não restam dúvidas, o investimento em áreas verdes e jardins gera diversos benefícios para a sociedade em geral e também para a aparência das edificações.

No entanto, apesar dos benefícios relacionados à instalação de jardins, é preciso um olhar especial para a garantir a correta impermeabilização das áreas verdes,  evitando problemas futuros com infiltrações, umidade e outras patologias.

Impermeabilizar jardins com manta líquida

A aplicação de impermeabilizante para jardins requer o uso de produtos específicos. 

Existem diversos tipos de impermeabilizantes no mercado, no entanto, não são todos que conseguem cumprir sua função adequadamente quando o assunto é a impermeabilização de jardins.

Atualmente, a solução impermeabilizante mais utilizada para jardins é a manta líquida com aditivos específicos.

A manta líquida é um produto flexível de composição acrílica, comercializado em forma de emulsão líquida tem como principais características excelente flexibilidade e aderência.

Por ser um impermeabilizante flexível, a manta líquida oferece resistência às movimentações de lajes, jardineiras e outras estruturas.

Além de oferecer resistência às movimentações estruturais, a manta líquida, conta com a resistência necessária para vencer a movimentação das raízes e  impedir a infiltração das lajes e jardineiras.

Veja também: Guia completo para impermeabilização de fachadas

Teste de estanqueidade na impermeabilização de jardins

Logo após a execução do sistema de impermeabilização com manta líquida, é necessário realizar um teste de estanqueidade para que seja possível atestar o efetivo funcionamento do sistema da impermeabilização.

Geralmente, esse teste é feito fechando-se as saídas dos ralos e colocando uma lâmina de água de 5 cm sobre a área impermeabilizada por um período de 72 horas.

Uma laje ou jardineira impermeabilizada em condições ideais não deve apresentar vazamentos e infiltrações durante o teste.

Vale destacar que a escolha correta dos produtos impermeabilizantes e a realização do teste de estanqueidade,  são fatores que determinam o sucesso ou a falha do projeto de impermeabilização ao longo do tempo.

O impermeabilizante aplicado corretamente é o grande responsável por garantir a estanqueidade ao sistema.

Veja também: Empresa de pintura predial em São Paulo

Empresa para impermeabilização de jardins

Procurando uma empresa especializada para a impermeabilização de jardins? Conte com a Marfan Empreendimentos.

Com mais de 10 anos atuando no mercado, a Marfan é especialista em sistemas de impermeabilização de lajes e jardins com manta líquida em prédios comerciais e residenciais.

Conheça nossos serviços e soluções para impermeabilização de lajes e jardins.

Clique aqui e entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas para saber mais!

Av. Ibirapuera, 2033, 8ª andar, conj. 81, Moema – São Paulo

Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703, Sala 1318, Mogilar – Mogi das Cruzes

11 94600-1991 / 99980-5156

contato@marfanempreendimentos.com.br

A Marfan Empreendimentos, é uma empresa registrada no CREA-SP

Open chat